Os melhores Restaurantes de Chefs no Porto

Se é um verdadeiro amante da gastronomia, não pode deixar de experimentar os Restaurantes de Chefs no Porto. Estes restaurantes, liderados por chefs talentosos e criativos, oferecem uma experiência gastronómica única e emocionante. Neste artigo, compilamos uma lista dos melhores Restaurantes de Chefs no Porto, para que possa desfrutar de uma refeição memorável e satisfazer o seu paladar mais exigente. Cada um dos restaurantes nesta lista é liderado por um chef experiente, que traz à mesa uma combinação de técnicas culinárias tradicionais e inovadoras. A sua criatividade e dedicação são refletidas nos pratos deliciosos e artisticamente apresentados. Então, se está à procura de uma experiência gastronómica única e emocionante, continue a ler para descobrir os melhores Restaurantes de Chefs no Porto.

Melhores Restaurantes de Chefs no Porto


1 - DOP

· Morada do Restaurante: Largo São Domingos 18, 4050-542 Porto

O restaurante DOP proporciona-lhe experiências gastronómicas inesquecíveis, com incursões pelos verdadeiros clássicos da cozinha portuguesa recriados pelas mãos do Chef Rui Paula. Em ambiente descontraído, calmo e informal, tome uma bebida na esplanada, enquanto aprecia o centro histórico da cidade. Depois, deixe-se surpreender pelas sugestões, cheias de originalidade, que Rui Paula lhe propõe. O DOP foi pensado para funcionar como um espaço de bom gosto, cosmopolita e ao mesmo tempo familiar, gerador de experiências gastronómicas exaltantes.

2 - Oficina

· Morada do Restaurante: Rua de Miguel Bombarda 282, 4050-381 Porto

Este é um projeto do chef Marco Gomes, um profundo apaixonado pela arte da cozinha portuguesa. Localizado no Bairro das Artes, em Miguel Bombarda, é a arte que lhe vai captar a atenção, seja o néon vibrante à entrada ou a instalação luminosa na esplanada. À mesa da enorme sala onde em tempos funcionou uma oficina de automóveis, prova-se a comida de conforto do chef transmontano, uma receita que, bem conduzida, dificilmente leva ao engano. Favas com chouriço, caldo rico de peixes e marisco, salmão curado ou açorda de perdiz, são alguns dos destaques da carta criada pelo chef.

3 - Vila Foz

  • Endereço: Av. de Montevideu 236, 4150-516 Porto

Localizado numa evocativa mansão do século XIX que se ergue em frente à Praia do Homem do Leme, pertencente ao hotel Vila Foz Hotel & Spa. Aqui poderá descobrir a cozinha gourmet do chef Arnaldo Azevedo, que através dos seus menus (Novo Mundo e Maresia) defende uma cozinha contemporânea que enaltece o sabor dos fantásticos peixes e mariscos portugueses.

4 - O Paparico

· Morada do Restaurante: Rua de Costa Cabral 2343, 4200-232 Porto

Com uma decoração rústica e meticulosa, Paparico é um dos restaurantes mais conceituados da cidade Invicta, onde é possível assistir a uma aliança idílica entre a atmosfera e as maravilhas gastronómicas que aqui se confecionam. Este restaurante oferece uma cozinha influenciada pela tradicional gastronomia de conforto portuguesa e está assente em quatro pilares criativos fundamentais: território, produto, receituário e cultura. Desta forma e pelas mãos do Chef Rúben Santos e de toda a sua equipa nasce uma brilhante combinação que prima pela sua ousadia, inovação e criatividade que percorre o nosso país de Norte a Sul.

5 - Cantinho do Avillez

· Morada do Restaurante: R. de Mouzinho da Silveira 166, 4050-416 Porto

O Cantinho do Avillez no Porto é um espaço simpático, acolhedor e descontraído. Tal como no Cantinho de Lisboa, a cozinha é de inspiração portuguesa com influências de viagens. Na ementa, pela mão do chef José Avillez, poderá encontrar pratos como os peixinhos da horta com molho tártaro, vieiras marinadas com abacate, lascas de bacalhau, migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas, risotto de cogumelos Portobello com toucinho fumado, parmesão e manjericão ou hambúrguer de Barrosã DOP com cebolada, foie gras e batatas fritas.

// Se é amante de comida coreana, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes Coreanos do Porto

restaurantes de chefs no porto

6 -  Kug

· Morada do Restaurante: R. de Dom Manuel II 178, 4050-343 Porto

Restaurante descontraído, a 3 minutos a pé do Palácio de Cristal. Nascido num jardim escondido entre edifícios, este jardim no centro da cidade oferece pratos internacionais e refeições leves, com a assinatura do chef Rui Paula. Desde brunch a cocktails a jantar, este é um sítio agradável para visitar a qualquer hora do dia.

7 - Antiqvvm

· Morada do Restaurante: Museu da Cidade - Extensão, R. de Entre-Quintas 220 do Romantismo, 4050-240 Porto

Nas suas elegantes salas de jantar, embelezadas com bom gosto por pormenores decorativos clássicos e contemporâneos, o chef Vítor Matos aposta numa cozinha sazonal que dá grande ênfase aos ingredientes de origem, conjugando-os de forma a potenciar a componente principal de cada prato. Nas suas palavras, o chef “está sempre empenhado em promover os valores da cozinha que são culturais, naturais, evolutivos, sociais e artísticos.

8 - Pedro Lemos

· Morada do Restaurante: R. do Padre Luís Cabral 974, 4150-464 Porto

Localizado num atraente edifício, património arquitectónico da cidade, o espaço está distribuído por dois andares, com uma sala encantadora no rés-do-chão, onde se encontra a adega, e a sala de jantar principal no andar superior, onde apresenta uma estética mais cosmopolita. Pedro Lemos concentra a sua proposta em três menus degustação (um deles vegetariano), todos com elaborações atrativas que exaltam a frescura tanto dos produtos autóctones como, em geral, do resto das regiões do país.

9 - Euskalduna Studio

· Morada do Restaurante: R. de Santo Ildefonso 404, 4000-466 Porto

No restaurante, o chef e a sua equipa convidam os comensais a entrar no seu espaço de criação e a partilhar uma viagem gastronómica na intimidade do balcão e das suas mesas. Fazendo usufruto do ambiente cúmplice, acolhedor e de partilha, a equipa combina a criatividade com a técnica, tornando o conceito de alta cozinha numa experiência divertida e apelativa aos cinco sentidos. Se visitar o projeto na Baixa do Porto, espere deparar-se com um menu de degustação, composto por 10 momentos e algumas surpresas, assente nos produtos nacionais e sazonais, que chegam à mesa através do contacto com pequenos produtores de todo o País.

10 - Almeja

· Morada do Restaurante: Rua de Fernandes Tomás 819, 4000-219 Porto

Almeja é o restaurante da cidade do Porto conhecido pelas suas criativas escolhas e pelo seu “casual fine dining”. Este espaço é muito mais do que um simples restaurante. É um restaurante que é o reflexo de todas as ambições e desejos do seu Chef, João Cura, que tem como motivação “entusiasmar os clientes, não pelos pratos que cozinha, mas pela forma como os cozinha”.

// Se é amante amante de comida japonesa, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes Japoneses no Porto

Esperamos que esta lista dos melhores Restaurantes de Chefs no Porto tenha sido útil para ajudá-lo a encontrar um lugar para desfrutar de uma refeição excecional e de qualidade durante a sua estadia na cidade. Cada um dos restaurantes nesta lista oferece uma experiência gastronómica única, liderada por chefs talentosos e criativos que combinam técnicas culinárias tradicionais e inovadoras. A qualidade dos ingredientes utilizados, a apresentação elegante e a dedicação dos chefs em criar pratos deliciosos e memoráveis são evidentes em cada refeição. Se está à procura de uma experiência gastronómica única e emocionante, não pode deixar de visitar um dos Restaurantes de Chefs no Porto nesta lista. Aproveite e desfrute do que de melhor a culinária portuguesa tem para oferecer com um toque de criatividade e inovação.

restaurantes de chefs no porto
António Araújo
Restaurantes Porto
Um português com alma de explorador e um amor profundo pela gastronomia e viagens. Crescido entre as tradições e paisagens de Portugal, tece histórias através dos sabores que descobre em cada esquina de sua terra natal e nos caminhos que trilha pelo mundo. 
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram