Descubra os melhores Restaurantes da Cordoaria no Porto

Se está à procura de uma experiência gastronómica única na cidade do Porto, não pode deixar de explorar os Restaurantes da Cordoaria no Porto. Esta zona, situada perto do centro histórico da cidade, é conhecida por sua diversidade gastronómica, com uma variedade de opções que vão desde a cozinha tradicional portuguesa até à cozinha internacional. Neste artigo, compilamos uma lista dos melhores Restaurantes da Cordoaria no Porto, para que possa desfrutar de uma refeição deliciosa enquanto explora esta encantadora zona. Cada restaurante nesta lista oferece sua própria personalidade e estilo gastronómico, combinados com um ambiente acolhedor e convidativo. Então, se está à procura de um lugar para desfrutar de uma refeição deliciosa na Cordoaria, continue a ler para descobrir os melhores Restaurantes da Cordoaria no Porto.

Melhores Restaurantes da Cordoaria no Porto


1 - Subenshi Porto

· Morada do Restaurante: Praça de Parada Leitão nº13, 4050-366 Porto

O Subenshi é uma marca com dois restaurantes de cozinha japonesa, um no Porto e outro em Aveiro. Apresenta um conceito único e inovador onde num ambiente casual se destaca pelo seu serviço de excelência com uma equipa jovem e dinâmica. A gastronomia assenta numa cozinha asiática/japonesa/oriental, destacando-se os combinados de sushi assim como outras especialidades de cozinha japonesa.

2 - Xico Queijo Cordoaria

· Morada do Restaurante Campo dos Mártires da Pátria 46, 4050-366 Porto

Pertencente aos mesmos donos da Casa do Livro, o Xico Queijo é uma mercearia fina que também funciona como bar e restaurante de tapas, com uma ementa de petiscos variados. Esta é por muito vista como uma tasca mais moderna, mas mantendo traços da uma tasca tradicional. Algumas das iguarias que poderá encontrar na ementa são o caldo verde, as azeitonas e as tripas à moda do porto.

3 - Outra Espécie

· Morada do Restaurante: Campo dos Mártires da Pátria 38, 4050-366 Porto

Este novo restaurante pretende inovar e apresentar pratos vegetarianos de autor, numa versão reduzida, estilo snacks, para partilhar, que pode comer a qualquer hora do dia sem necessidade de criar uma refeição completa como almoço ou jantar. Com a consultoria do chef João Pupo Lameiras, este conceito foca-se precisamente numa ideia de cantina vegetariana.

4 - Nonna Pizza

· Morada do Restaurante Praça de Parada Leitão 39, 4050-456 Porto

A ementa da Nonna Piazza junta o melhor da cozinha italiana e portuguesa. Um espaço onde pode encontrar pizzas para todos os gostos mas também a tradicional francesinha. O antigo bar universitário com mais de 80 anos dá lugar a esta pizzaria portuense que para além das várias sugestões de pizzas e combinações possíveis, há ainda espaço para as massas, lasanhas e o sabor bem português dos bifes, pratos de bacalhau e francesinhas.

5 - Açúcar Mascavado

· Morada do Restaurante: Praça de Parada Leitão 27 29, 4050-465 Porto

É precisamente no coração da cidade, junto à conhecida reitoria da Universidade do Porto poderá encontrar o café restaurante Açúcar Mascavado. Este é um espaço com história familiar e onde querem que todos se sintam em casa. O conceito deste novo espaço baseia-se na comida caseira, sobretudo na gastronomia e doçaria típicas portuguesas, sempre com produtos frescos ou até mesmo acabados de fazer.

// Se vai visitar o Porto, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes a Visitar no Porto

restaurantes cordoaria porto

6 - NOSHI

· Morada do Restaurante R. do Carmo 11 12, 4050-164 Porto

O Noshi é um coffee garden que privilegia a natureza, o bem-estar e a comida saudável, com uma oferta variada de café artesanal e de produtos que promovem um estilo de vida saudável. Neste espaço, dedicado à arte e à natureza, o cliente tem uma oferta variada de produtos saudáveis, vegan, sem glúten e sem adição de açúcares, juntando um bom café de filtro e artesanal à ementa, os chás (100% biológicos) do mundo. Para uma refeição saudável e saborosa, estão disponíveis na ementa pratos como hambúrgueres de frango, focaccia de cogumelos no forno, ceviche de abacate, ovos rotos, e deliciosas sobremesas para terminar em grande: desde cheesecake vegan, tarte de maçã artesanal ao pastel de nata.

7 - Nosolo Italia

· Morada do Restaurante: Praça de Lisboa, Loja A2, 4050-337 Porto

Nosolo Italia é a unidade de negócio que está na origem do Nosolo Grupo. A ideia de criar estes espaços foi fruto da longa experiência na área da gelataria, pizzaria e restauração italiana (gastronomia tradicional), que é conceito de comida que encontra em todos os restaurantes do grupo. Na Praça de Lisboa junto aos Clérigos, a Nosolo Italia implementou mais um espaço com grande requinte e modernidade para saborear o melhor da cozinha italiana.

8 - Mind The Glass

· Morada do Restaurante: Praça de Gomes Teixeira 36, 4050-161 Porto

De frente para a Praça dos Leões, em pleno centro do Porto, este wine bar, bistrô e garrafeira reúne vários ingredientes a que apetece regressar, acrescentando-lhe cultura: é também palco de conversas e música ao vivo. Neste espaço poderá degustar uma ementa baseada na cozinha tradicional portuguesa e nos produtos da estação.

9 - Brasa dos Leões

· Morada do Restaurante: Praça Guilherme Gomes Fernandes 9, 4050-526 Porto

Situada no coração do Porto, esta churrascaria apresenta diversos pratos da cozinha portuguesa. Neste ambiente confortável e acolhedor, algumas das opções que poderá experimentar são o frango grelhado, o arroz de tamboril e o salmão grelhado. Para acompanhar, a sangria ou uma das seleções de vinho que a casa oferece.

10 - Trinkas Petisqueira

· Morada do Restaurante: Praça de Gomes Teixeira 26, 4050-290 Porto

O Trinkas Petisqueira situa-se na Praça Gomes Teixeira, na cidade do Porto. Espaço carismático, na sua decoração alia o moderno ao rústico. Com uma ementa apelativa, oferece aos comensais várias opções de petiscos que prestam homenagem às diferentes regiões do país. Entre elas as pataniscas de bacalhau, as moelas à Trinkas, as tripas à moda do Porto, a petinga, o arroz de pato, a alheira de javali, o chouriço assado, o presunto e a seleção de queijos.

// Se é amante de sushi, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes de Sushi do Porto

Em suma, esperamos que esta lista dos melhores Restaurantes da Cordoaria no Porto tenha sido útil para ajudá-lo a encontrar um lugar para desfrutar de uma deliciosa refeição nesta encantadora zona da cidade. A Cordoaria é conhecida por sua diversidade gastronómica, e cada um dos restaurantes nesta lista oferece uma experiência gastronómica única e memorável. Desde a cozinha tradicional portuguesa até à cozinha internacional, os Restaurantes da Cordoaria no Porto oferecem uma ampla variedade de opções para satisfazer todos os paladares. Seja para um jantar romântico ou para uma refeição em família, os restaurantes nesta lista são escolhas ideais. Então, reserve uma mesa em um dos nossos restaurantes recomendados e desfrute de uma refeição inesquecível na Cordoaria durante a sua próxima visita ao Porto.

restaurantes cordoaria porto
António Araújo
Restaurantes Porto
Um português com alma de explorador e um amor profundo pela gastronomia e viagens. Crescido entre as tradições e paisagens de Portugal, tece histórias através dos sabores que descobre em cada esquina de sua terra natal e nos caminhos que trilha pelo mundo. 
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram