Os melhores Restaurantes com Jardim no Porto

Se está à procura de um ambiente tranquilo e relaxante para desfrutar de uma boa refeição na cidade do Porto, então os Restaurantes com jardim no Porto são a escolha perfeita para si

. Com a beleza natural da cidade e o clima ameno, esses locais oferecem um ambiente agradável ao ar livre, onde é possível apreciar a culinária local em um cenário encantador. Neste artigo, apresentaremos uma lista dos melhores Restaurantes com jardim no Porto, onde você pode saborear a gastronomia da cidade em um ambiente único e memorável. De jantares românticos a almoços em família, esses restaurantes oferecem uma ampla variedade de opções para atender a todos os gostos e preferências. Acompanhe-nos nesta jornada pelos melhores Restaurantes com jardim no Porto.

Melhores Restaurantes com Jardim no Porto

_


__

🏆 O nosso Favorito 🏆

Kug

· Morada do Restaurante: R. de Dom Manuel II 178, 4050-343 Porto

Restaurante descontraído, a 3 minutos a pé do Palácio de Cristal. Nascido num jardim escondido entre edifícios, este jardim no centro da cidade oferece pratos internacionais e refeições leves, com a assinatura do chef Rui Paula. Desde brunch a cocktails a jantar, este é um sítio agradável para visitar a qualquer hora do dia.

O local oferece uma experiência gastronômica ao ar livre nos seus 2500 metros quadrados, repletos de arte, natureza e conforto. O menú, criado especialmente pelo chef Paula, inclui desde pratos sofisticados como hambúrguer de lavagante e pescada com risoto de lima até opções vegetarianas e sobremesas deliciosas. O KUG também se destaca pelos seus eventos de música ao vivo e DJ sets nas noites de verão, criando uma atmosfera vibrante sob as luzes decorativas das árvores. Com um ambiente relaxante, propostas culinárias inovadoras e um espaço encantador, é o local perfeito para desfrutar de momentos especiais na cidade e para quem procura um Restaurante com jardim no Porto para disfrutrar de comida de qualidade ao ar livre.


__

Casa de Pasto da Palmeira

· Morada do Restaurante: R. do Passeio Alegre 450, 4150-572 Porto

A Casa de Pasto da Palmeira é uma das mais conceituadas petisqueiras da Foz, no Porto, e já há quem não prescinda de um copo de vinho acompanhado das muitas entradas ou dos pequenos pratos que a casa confecciona. O segredo é partilhar e tudo o que se pede é para dois ou mais. Assim, há tempo e espaço para provar um pouco de tudo.


Bocca

· Morada do Restaurante: R. do Passeio Alegre 3, 4150-714 Porto

Localizado na Rua do Passeio Alegre, o Bocca, totalmente envidraçado, permite uma vista direta sobre o Douro. Na carta encontra pratos da gastronomia mediterrânea e europeia como o bacalhau com batata a murro, mas também comida italiana, existindo uma grande variedade de pizzas. Se pretender apenas um local para tomar um cocktail numa tarde de sol, este espaço tem a esplanada ideal para o seu serão.

__


4 - Noshi

· Morada do Restaurante: R. do Carmo 11 12, 4050-164 Porto

O Noshi é um coffee garden que privilegia a natureza, o bem-estar e a comida saudável, com uma oferta variada de café artesanal e de produtos que promovem um estilo de vida saudável. Para uma refeição saudável e saborosa, estão disponíveis na ementa pratos como hambúrgueres de frango, focaccia de cogumelos no forno, ceviche de abacate, ovos rotos, e deliciosas sobremesas para terminar em grande: desde cheesecake vegan, tarte de maçã artesanal ao pastel de nata.

5 - Lea - Food & Drinks

· Morada do Restaurante: Av. da Boavista 854, 4100-112 Porto

O Lea – Food & Drink é um espaço de brunch, que é também uma ‘lufada de ar fresco’, na rotina citadina do Porto uma vez que está localizado numa casa de família rodeada de um extenso jardim. Posiciona-se como um local pet-friendly, onde miúdos e graúdos encontram um ambiente acolhedor. A carta é composta por várias opções, desde entradas e petiscos, ovos, saladas, tostas e sanduíches, sem esquecer as sobremesas. Ovos rotos de batata doce, cogumelos e maionese de alho negro e polenta cremosa com camarão, bacon e parmesão são algumas opções que chamam a atenção bem como o cheesecake de requeijão e speculoos com gelado de amarena.

// Se não sabe onde jantar na última noite do ano, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes na Baixa do Porto para a Passagem de Ano

restaurantes com jardim porto

6 - Fuga Restaurante & Bar

· Morada do Restaurante: Jardim das Sobreiras, R. do Passeio Alegre 2, 4150-571 Porto

Restaurante à beira-rio, em pleno Passeio Alegre, serve pratos portugueses num espaço cheio de luz natural e com ambiente descontraído. Aqui as refeições são preparadas com produtos portugueses e em louça portuguesa. É um espaço decorado de uma forma moderna, onde poderá usufruir da sua refeição ou tomar uma bebida numa das suas espreguiçadeiras, beneficiando de uma vista privilegiada para a foz do rio Douro.

7 - O Pretinho do Japão

· Morada do Restaurante: R. do Bonjardim 492, 4000-124 Porto

Esta é uma mercearia fina fundada em 1947. Esconde nas traseiras da loja um jardim surpresa, com uma esplanada onde, para além de relaxar, poderá desfrutar de uma refeição ligeira (sopas, sandes, saladas) mas saborosa e saudável, elaborada com produtos frescos.

8 - Gardens Sushi & Bar

· Morada do Restaurante: Av. Liberdade 300, 4450-718 Leça da Palmeira

Restaurante de sushi em localização privilegiada, a dois passos da praia. Para além dos vários combinados de sushi tradicional e de fusão, o Gardens Sushi & Bar oferece também menus de brunch com tostas, panquecas, frutas e iogurte. O espaço muito florido e envidraçado torna este um local de referência.

9 - Soundwich

· Morada do Restaurante: Av. do Parque 595, 4100-376 Porto

Nesta eira-esplanada é possível apreciar a tranquilidade do Parque da Cidade enquanto se degusta um menu único. A ementa desta antiga eira, conta com  criações exclusivas de 14 Chefs conceituados do Porto, Soundwiches & Tapewiches, comida tradicional portuguesa, hamburguers, sobremesas deliciosas e aos fins de semana pode ainda desfrutar dos brunches disponíveis.

10 - Armazém do Peixe

· Morada do Restaurante: Largo Padre Joaquim de Araújo 311, 4400-434 Vila Nova de Gaia

Este restaurante situa-se na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia num local onde no passado estava localizado um antigo estaleiro. Agora, é uma referência para os apreciadores de Peixe na Grelha e Marisco. Enquanto aguarda pelo seu peixe preparado e grelhado na hora, o Armazém do Peixe convida os seus clientes a desfrutar de um cocktail no Lounge. No leme da execução da carta, estão os mais experientes homens e mulheres que conhecem o peixe e o mar como poucos e que transmitem esse saber em cada receita e composição de pratos.

// Se vai fazer uma comunhão, não perca a nossa lista dos melhores restaurantes para comunhões no Porto

Esperamos que este artigo tenha sido útil para ajudá-lo a encontrar os melhores Restaurantes com jardim no Porto. Com a nossa lista cuidadosamente selecionada, você pode desfrutar de uma refeição deliciosa em um ambiente encantador e relaxante na cidade do Porto. Os Restaurantes com jardim no Porto oferecem um ambiente perfeito para desfrutar da culinária local, enquanto se conecta com a beleza natural da cidade. De jantares românticos a refeições em família, esses restaurantes oferecem uma ampla variedade de opções gastronômicas para atender a todos os gostos e preferências. Não hesite em experimentar os locais que recomendamos nesta lista, para uma experiência única e memorável na cidade do Porto. Aproveite a gastronomia local e a beleza da natureza ao ar livre nos melhores Restaurantes com jardim no Porto!

restaurantes com jardim porto
António Araújo
Restaurantes Porto
Um português com alma de explorador e um amor profundo pela gastronomia e viagens. Crescido entre as tradições e paisagens de Portugal, tece histórias através dos sabores que descobre em cada esquina de sua terra natal e nos caminhos que trilha pelo mundo. 
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram